Como desenvolver e inserir um roteiro turístico no RN. 

7º FÓRUM DE TURISMO DO RN

O 7º Fórum de Turismo do RN, que vem com a temática “Promover Destinos, Desenvolver Regiões”, ocorrerá juntamente com a 2ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR) ambos ocorrerão simultaneamente no centro de convenções. A data já está estabelecida, serão nos dias 17 e 18 de março a partir das 14h. 

A entrada para a exposição é gratuita, bem como o estacionamento. Para quem deseja participar do Fórum, o valor é de R$100,00 (inteira) e R$50 (meia), o preço é referente aos dois dias. Serão em dois formatos principalmente, palestras, banners.

Lembrando que o evento não é apenas voltado para estudiosos e gestores do turismo. É valido ressaltar que muitas das informações lançadas no evento podem e vão agregar muito para quem tem empreendimentos pelo estado e fora dele, ainda mais no estado fragilizado da economia.

Palestrantes e Temáticas:

1- Guilherme Paulus, Presidente da GJP Hotéis e Resorts. Com o painel “Como Atrair Empreendimentos Hoteleiros”.

2- Ivane Fávero, Secretária de Turismo de Garibaldi/RS e Mestre em Turismo. Case de sucesso “Modelo de Integração no Turismo da Serra Gaúcha”.

3- Jodrian Freitas, Consultor Organizacional e Turista de Aventuras. Painel “Turismo de Aventura – O RN Precisa Pegar Essa Trilha”.

4- Ana Clévia Guerreiro, Gerente Adjunta de Serviços do SEBRAE Nacional. Painel “Interiorização do Turismo – Como Estruturar e Comercializar Destinos. 

5- Adriana Cavalcante, Executive Couch. Painel: Outplace – Recolocação Profissional no Mercado de Turismo.

Outro ponto importante a ser abordado é a necessidade da "participação dos interiores", principalmente aqueles que vêm tentando solidificar o turismo como atividade econômica, fazendo crescer assim o capital de giro na localidade.

Com a participação de Ana Clévia, representando o SEBRAE Nacional será possível vislumbrar uma maneira de maior eficácia para gerir o turismo nos interiores, a priori. É uma grande oportunidade para os secretários de turismo conseguirem absorver a melhor forma de trabalhar tal atividade em seus municípios.

Já a FEMPTUR promete reunir turismo, cultura, artesanato e gastronomia para apresentar aos potiguares e turistas um pouco da vasta caracterização e símbolos do estado. Durante os intervalos das palestras aproveite para saborear algumas iguarias locais que estarão sendo comercializadas. Não deixe de visitar os stands e adquirir algumas lembrancinhas. 

 

FOTO: Praiamar Natal

Todo o conteúdo publicado nesta seção, é de inteira responsabilidade do seu autor. A Agenda Natal não necessariamente concorda com as opiniões aqui expressas e não impede a liberdade de expressão de cada pessoa que colabora com o site.

Natal Tatoo