Serão mais de 100 eventos e 28 modalidades diferentes durante a temporada em Natal

Calendário esportivo natalense privilegiará mais de 28 mil atletas em

A Prefeitura do Natal lançou, no último dia 15 de março, o calendário esportivo oficial da cidade para a temporada de 2016. O projeto privilegia competições amadoras e profissionais e vai alcançar 28 modalidades, com expectativa de participação de mais de 28 mil atletas se somadas todas as competições. As disputas já começaram e somente em março houve torneios de ciclismo, badminton, squash, basquete, futsal e muaythai.

 

"O Calendário Esportivo de Natal já está consolidado e nós estamos fazendo certo ao investir nessa área. Temos que cuidar do esporte profissional e amador. Realizar esse tipo de evento é uma forma de incentivar os jovens, tirá-los das ruas e oferecer atividades prazerosas para eles. Com isso, nós estamos não só investindo na cidade, como também apoiando esses jovens. São de competições como essas que saem os grandes atletas”, disse o prefeito Carlos Eduardo no lançamento.

 

Durante a cerimônia, o prefeito da cidade ainda assinou a renovação do convênio da Prefeitura com a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte (SADEF-RN), entidade que receberá R$ 50 mil para serem investidos nos paratletas potiguares, inclusive pelo fato de alguns deles lutarem por vagas nas Olimpíadas do Rio no segundo semestre: “Esse convênio é muito importante para nós. Com ele nós conseguimos dar um bom suporte aos atletas, como por exemplo, a suplementação da alimentação”, finalizou Tercio Tinoco, presidente da SADEF.

Foto: Divulgação/Prefeitura do Natal

Todo o conteúdo publicado nesta seção, é de inteira responsabilidade do seu autor. A Agenda Natal não necessariamente concorda com as opiniões aqui expressas e não impede a liberdade de expressão de cada pessoa que colabora com o site.

Natal Tatoo