Três passos para conhecer lugares maravilhosos sem desembolsar muito

COMO VIAJAR MAIS E GASTAR MENOS?

Tive que apanhar bastante até conseguir aprender algumas dessas dicas, mas simples hábitos como esses podem fazer você economizar muito, quem sabe até o suficiente para outra viagem. Claro que em algum momentos não será possível usar deles, mas isso fica mais pra frente.

 

1- Antes de viajar conheça alternativas de hospedagens, veja qual combina mais com você, seja uma pousada, ou hospedar-se na casa de alguém, tem muita gente disponibilizando do espaço livre de seus lares por um precinho bem legal ou até mesmo sem custo algum. Se for uma pessoa menos exigente há chance também de ficar em camping, que é uma excelente opção de baixo custo.

 

2- Existem vários tipos de transportes, até mesmo a famosa carona que ajuda muito na hora de economizar, também são necessários maiores cuidados, já que muito provável estará na companhia de um desconhecido e de certo não faz ideia do que passa na cabeça dele. Por isso, de preferência, procure por pessoas que já compartilhe de amigos ou colegas em comum, existem alguns grupos em redes sociais que ajudam bastante nisso. 

 

3- Não coma em lugares de modinha, ou seja, dependendo do seu objetivo é melhor evitar lugares onde são tão frequentados que os preços são surreais e não te agregarão valor em nada. Agora quando existe algo que te cativa ou desperta curiosidade sobre o lugar ou a própria cultura... Sendo assim, você não paga pelo simples produto, mas sim pela “vivência” que o mesmo proporcionará, e isso vale muito. 

 

Sabendo dessas dicas, prepare a mochila e aproveite cada oportunidade que tiver para conhecer novos lugares: praias, sítios, cidades, ou o que mais puder ser “explorado”. Aproveite também para fazer novos contatos.

FOTO: Seu Roteiro de Viagem

Todo o conteúdo publicado nesta seção, é de inteira responsabilidade do seu autor. A Agenda Natal não necessariamente concorda com as opiniões aqui expressas e não impede a liberdade de expressão de cada pessoa que colabora com o site.

META