Conheça uma das modalidades de hospedagem que mais crescem. Mude o modo de se relacionar com outras pessoas e suas respectivas culturas.

CONHEÇA O COUCHSURFING E SUAS VANTAGENS

O couchsurfing nada mais é do que uma “nova” modalidade de hospedagem, onde o principio básico é a hospitalidade, ou seja, saber receber bem uma pessoa. Vem sendo uma prática com bastante aceitação, no Rio Grande do Norte não é diferente, existe um grupo bem representativo como marca do sucesso. 

Essa relação se dá por meio de redes sociais, existe um site próprio, couchsurfing.com, e também grupos no Facebook e WhatsApp, principalmente. O intuito é reunir o maior número possível de pessoas que queiram compartilhar um espaço de suas casas com outras pessoas que desejam desfrutar disso.

Você não gasta nada, mas também não pode exigir nada, e não quer dizer que terá um quarto todo pra você, com uma cama quentinha e confortável, mas sim que terá um espaço na casa. Couchsurfing literalmente quer dizer surfando no sofá, por ai dá pra ter uma ideia do quão é uma atividade alternativa. É destinado para pessoas que não ligam muito para alto padrão e conforto.

Com o couchsurfing você tem a oportunidade de conhecer a realidade de outras pessoas, e isso é algo incrível, que agiliza o processo de desenvolvimento pessoal e entre outras pessoas. Nesse caso ambas saem ganhando. O fato de se hospedar na casa de alguém dá a chance de vivenciar novas experiências e sem um custo elevado, por isso tem tantos seguidores e cada vez mais cresce.

O sofá amigo é mais fácil de ser encontrado quando se viaja sozinho ou em dupla, pelo fato de ser mais fácil receber uma ou duas pessoas do que grandes grupos. Note que não se trata de um hotel ou albergue, é bom conhecer a pessoa antes, bater um papo pela internet mesmo pode ajudar a saber o perfil do dono da casa, e versa, isso facilita a relação entre as partes.

Deixe claro sua finalidade, ou seja, se você está viajando com propósito de trabalho ou acadêmico não adianta se hospedar na casa de quem vai querer passar as noites na balada, o mesmo acontece no inverso. Por isso deixe bem claro quando for procurar vagas, busque referências com pessoas que já se hospedaram na casa da pessoa que oferta o sofá, até mesmo por segurança.

Planejar é uma atividade fundamental para o sucesso da relação, não deixe as coisas simplesmente irem acontecendo, é sempre valito ter um plano “b”. Se já fez couchsurfing e teve uma experiência ruim uma vez, pode ter sido apenas por falta de informação, ou má sorte, por isso tente outra vez antes de desistir e siga as dicas citadas anteriormente. 

 

FOTO: The Charlie Diaries

Todo o conteúdo publicado nesta seção, é de inteira responsabilidade do seu autor. A Agenda Natal não necessariamente concorda com as opiniões aqui expressas e não impede a liberdade de expressão de cada pessoa que colabora com o site.

META