Intervenções poéticas marcam o dia da Poesia em Natal.

DIA DA POESIA

Certa vez escrevi o seguinte verso: “A poesia passa despercebida | as pessoas não têm tempo para o poema”! Infelizmente uma verdade ainda atual. A velocidade da vida moderna nos deixa muitas vezes insensíveis à arte e seus sinais. Ontem mesmo conversava com dois amigos escritores e um deles falava sobre como o mundo vai de mal a pior e como precisamos nos salvar por meio da arte que nos eleva.

 

Hoje comemoramos o Dia Nacional da Poesia, apesar de que a data oficial é no próximo dia 31. Ainda ontem, dentro da programação do Circuito Ribeira, houve espaço para poesia, com o sarau do grupo Iapois. Além de sarau no Nalva Café, com a presença de artistas e poetas da cidade. 

 

Hoje no Sesc Cidade Alta, (onde acontece a Semana da Poesia, com programações até sexta), aconteceu a exposição “Pipoco”, com curadoria de Regina Azevedo, e participação de jovens poetas, dentre eles: Olga Hawes, Gonzaga Neto, Leonam Cunha, Ana Mendes, que presentearam o público, em sua maior parte de estudantes, com um sarau ao ar livre. 

 

Houve programação alusiva à data no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), com o lançamento do Jornal O Galo e da Folha Poética, e recital com poetas do estado, de Sergipe e da Paraíba. E também intervenções no Beco da Lama, no IFRN, dentro dos ônibus e em paradas tradicionais da cidade.

 

Estas foram algumas atividades comemorativas, mas no dia a dia acontece muita coisa acessível em Natal. Basta procurar ou estar em contato com os produtores de conteúdo e portais culturais da cidade. A poesia, assim como diversas expressões de arte, estão disponíveis e existem muitos autores que estão loucos para apresentar o seu trabalho e tornar o cenário artístico potiguar cada vez mais forte.  

Todo o conteúdo publicado nesta seção, é de inteira responsabilidade do seu autor. A Agenda Natal não necessariamente concorda com as opiniões aqui expressas e não impede a liberdade de expressão de cada pessoa que colabora com o site.

Natal Tatoo