A primeira edição da feirinha gastronômica tá chegando com seis restaurantes maravilhosos, muito artesanato e música boa. 

NO FINAL DE SEMANA SUA PARADA É EM PIPA

Tibau do Sul é conhecido principalmente por Pipa, responsável por grande fluxo de turistas durante todo o ano. A cultura de sol e mar é o seu grande ponto forte, assim como no estado de modo geral. algumas das praias mais belas do estado do Rio Grande do Norte estão lá e são grandes motivadoras quando se pensa na hora de viajar. 

Vale lembra que o nordeste é um dos queridinhos quando se trata de recepção de turistas domésticos, segundo pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas e aplicada com brasileiros de todas as regiões, o número chega a quase 50% no mês de março de 2016. A pesquisa ainda prova que os brasileiros dificilmente viajam sozinho, ou seja, geralmente estão acompanhados de seus parceiros e filhos.

Uma das práticas mais conhecida e visadas ultimamente junto às praias, são ligadas a cultura dando ênfase a gastronomia e artesanato, dada a riqueza abundante e evidente na região nordeste. Pensando nisso os eventos culturais crescem rapidamente por toda a região, no RN não é diferente. 

Recentemente Pipa expandiu um evento, já fixo em seu calendário, que tem como objetivo divulgar essa riqueza, este ano vai para sua 12º edição do Festival Gastronômica e Cultural de Pipa, que ocorre em setembro. A Feirinha Gastronômica da Pipa, é a nova linha, a edição ocorre com o intuito de reunir pratos de seis grandes restaurantes sendo comercializados a um valor bem acessível, R$20,00, para todos os paladares. 

A feirinha ocorrerá na praça central da Pipa, nos dias 15 e 16 de abril, por ser tratar de área pública não serão cobradas entradas, então não custa nada dar uma conferida. Já existem atrações culturais confirmadas para os dois dias. Antes do evento vale dar uma passada na Praia do Madeiro e aproveitar a vista, com sorte dá pra ver alguns golfinhos mesmo em terra.

Lembre que Pipa possui varias modalidades de hospedagem, por isso não tenha pressa em voltar pra casa, afinal tem o final de semana todinho para ser aproveitado. A parada no espaço Sunset é ideal para aproveitar o entardecer com alguns dos melhores drinks nacionais e importados. 

 

FOTO: Feirinha da Pipa

Todo o conteúdo publicado nesta seção, é de inteira responsabilidade do seu autor. A Agenda Natal não necessariamente concorda com as opiniões aqui expressas e não impede a liberdade de expressão de cada pessoa que colabora com o site.

META