É preciso ajustar o foco para conseguir ver além

PONTO DE VISTA

O ponto de vista é o que faz a diferença. Infelizmente para algumas pessoas é mais natural uma postura fundamentada nos próprios achismos. É dessa forma que se estabelecem os preconceitos e se alimentam o ódio, a discórdia e a falsidade.


Não lembro quando e por que, mas houve um momento na minha vida que passei a valorizar todos os lados da moeda. A necessidade de ter uma visão macro, nos leva ao exercício da ponderação. Temperança é fator importante. Ser bom também é ser conciliador!


As pessoas têm as suas motivações. Assim como têm intenções variadas. Sempre depende de como você lida com seus vícios. Alimentando ou abdicando deles você não deve ser cruel com os outros. E julgar uma situação olhando apenas para o próprio umbigo é deprimente. Pior ainda é assumir posturas inadequadas para obter o benefício próprio.


Ajustar o foco e mudar os planos, deixar de ser influenciável e reconstruir uma trajetória com ética e moral, isso ainda vale muito. Dinheiro acaba, reputação fica para sempre!

Todo o conteúdo publicado nesta seção, é de inteira responsabilidade do seu autor. A Agenda Natal não necessariamente concorda com as opiniões aqui expressas e não impede a liberdade de expressão de cada pessoa que colabora com o site.

Natal Tatoo