Pista está abandonada e praticamente imprópria para uso no Conjunto Sta Catarina

Praticantes de bicicross em Natal sofrem com abandono de pista na ZN

Uma pista de bicicross localizada no Conjunto Santa Catarina, na Zona Norte de Natal,  encontra-se em estado de abandono pela Prefeitura. Antes utilizada para a realização de campeonatos da modalidade entre os moradores da região, a pista hoje causa medo em determinados horários devido à má iluminação.

O morador Auricélio França, que reside no Conjunto há 30 anos, conta que a situação do local já foi bem melhor há algum tempo, mas hoje serve como um dos pontos para uso de drogas e práticas ilícitas como assaltos, causando apreensão nos moradores: “Infelizmente a pista está abandonada e quase não é mais utilizada para a real finalidade dela, que é o bicicross. Em administrações anteriores, ela era mais bem cuidada. Atualmente só serve para assaltos e uso de drogas”, relatou.

O secretário de Esportes de Natal, Luiz Eduardo Machado, deu esclarecimentos quanto a pista. Segundo ele, a responsabilidade dos assaltos é da Secretaria de Segurança Pública. Todavia, alega que já houve procedimentos de melhorias no local: “Recentemente reforçamos a iluminação da pista, que era ainda pior do que está hoje. Mas a questão dos assaltos é com o departamento de Segurança Pública”, declarou.

Questionado sobre se existe algum projeto concreto para reforma da pista, o secretário disse que não, mas avisou que a Secretaria vai trabalhar para colocar mais areia na tentativa de melhorar a prática do bicicross: “Projeto concreto para reforma ainda não existe, mas em breve estaremos colocando mais areia no local para que o esporte seja melhor desenvolvido pelos moradores”, finalizou.

 

Foto: Ney Douglas

Todo o conteúdo publicado nesta seção, é de inteira responsabilidade do seu autor. A Agenda Natal não necessariamente concorda com as opiniões aqui expressas e não impede a liberdade de expressão de cada pessoa que colabora com o site.

META