Segue essa trilha de sete lagoas paradisíacas e águas cristalinas para conhecer ainda no final de semana.

VOCÊ CONHECE O CAMINHO DAS ÁGUAS?

São sete lagoas que compõe um roteiro alternativo para o turismo atual no Rio Grande do Norte, cada uma com sua particularidade, algumas mais conhecidas, outras nem tanto, mas de certo merecem ser visitadas. Água cristalina, doce e muito verde em volta, isso é o que te espera para o final de semana. 

1- Lagoa de Alcaçuz

Vem sendo conhecida mais nos últimos meses, fica a 21 km de Natal. Existe uma trilha experimental que começa na feira de Pium e vai até a lagoa, para quem gosta de uma caminhada é uma ótima dica. É possível fazer também o passeio de quadriciclo, facilmente localizado no decorrer do percurso.

2- Lagoa de Arituba

A lagoa fica localizada a 31 km de Natal, guarda águas calmas e cristalinas, onde se é possível à prática de atividades tais quais: canoagem, remada, passeio de pedalinho, stand up, descida de tirolesa e muito mais. Um lugar excelente para passar a manhã com a família. 

3- Lagoa de Boa Água

Apenas 34 km da capital, ideal para fazer tracker, geralmente é menos visitada que a do Carcará, que fica há poucos km de distancia. Os amantes de off road não podem ficar de fora dessa rota, o entardecer tem um significado todo especial por lá.

4- Lagoa do Carcará

Pouco mais de 40 km de Natal. Dentre as citadas é mais conhecida, existe um lado que é cheio de barracas, geralmente muito disputadas na alta estação e final de semana. O outro lado é mais deserto e tranquilo, onde existem algumas propriedades privadas. Assim como a de Arituba é possível o passeio com pedalinhos aquáticos.

5- Lagoa de Ferreira Grande

Fica a 40 km é uma das maiores em relação ao comprimento, e a paisagem é repleta de coqueiro. Fica super bem com um piquenique de domingo, seguindo de um mergulho. Para quem gosta de yoga, ou tá começando a praticar, aproveite para levar o tapete e uma playlist quente. 

6- Lagoa Redonda

Dependendo do caminho fica a 39 km de Natal, e recebe esse nome graças ao seu formato. Também não é das mais conhecidas e visitadas, por esse motivo é excelente para praticar esportes com remos, especialmente, já que existe um bom espaço e poucos banhistas. Outra prática que vem sendo resgatada como é a pesca esportiva. 

7- Lagoa do Urubu

Localizada a 38 km é perfeita para quem procura a calmaria, sem deixar de falar que existem outras três lagoas a cerca de 2 km, dentre elas a de Bonfim, que não faz parte do roteiro “Caminho das Águas”. O acesso pode ser feito por qualquer pessoa sem grandes problemas.

Para quem deseja apenas conhecer o roteiro é um passeio de uma manhã e uma tarde, vale muito apena. Existem algumas que são equipadas e possuem uma infraestrutura superior para receber visitantes, como Arituba e Carcará, outras nem tanto. Por esse motivo vá preparado, carregue um pouco de tudo que achar indispensável, lembre-se de levar alguns petiscos, água e protetor solar.  

FOTO: Alex Uchôa

Todo o conteúdo publicado nesta seção, é de inteira responsabilidade do seu autor. A Agenda Natal não necessariamente concorda com as opiniões aqui expressas e não impede a liberdade de expressão de cada pessoa que colabora com o site.

Natal Tatoo