Fim de Semana de Teatro em Natal

Fim de Semana de Teatro em Natal

2019-05-29T22:10:19+00:00

Grupo Cearense Bagaceira apresenta espetáculos no Barracão do Clows e na Casa da Ribeira

O Grupo de Teatro Bagaceira, de Fortaleza (CE) está em Natal para apresentar dois espetáculos neste fim e semana. De hoje a sábado o grupo apresenta “Fishman” no Barracão do Clows, a partir das 20h e no sábado e domingo apresenta “O Sr.Ventilador” na Casa sa Ribeira.

Em Fishman, dois homens estão em um pequeno bote sobre as águas de um lago, frente a frente, sem saber o que dizer. Há quanto tempo não se viam? O lago cresceu, desobedecendo aos próprios contornos. A água, antes límpida, tornou-se turva. O calor aumenta enquanto algum inseto faz barulho. Eles, assim tão perto e tão sem ar, olham um para o outro feito dois peixes fora d’água, sem conseguir fisgar qualquer assunto, qualquer coisa que valha a pena ser dita entre dois seres humanos.

A palavra não é a coisa. Há peixes infisgáveis. Eles vagueiam por águas profundas e densas, onde a linha do pensamento não alcança. O espetáculo adentra o lago escuro, experimenta isso. Não para conceituar, catalogar espécies exóticas, mas, talvez, numa tentativa de reconciliação desses peixes, infinitos peixes, que vivem dentro de nós e dos outros.

Fishman não se deixa pescar por um único tema ou por uma compreensão específica de mundo. Abraça a complexidade e reconhece que tudo está em permanente interação, em um fluxo que vai além de qualquer conceito, mas que pode ser experimentado de corpo inteiro, momento a momento. Um mergulho poético na complexidade humana e no misterioso fluxo da vida.

 

E o espetáculo infantil “O Sr.Ventilador” apresenta a divertida relação entre um Gerente de escritório e seu funcionário mais antigo e também um grande amigo: o Sr. Ventilador.

Encarregado dos serviços gerais, o Sr. Ventilador é mais que um objeto comum. Ele serve café, cuida da limpeza, organiza documentos e – claro – também apronta muitas aventuras e trapalhadas entre uma tarefa e outra.

Com as engrenagens cada vez mais desgastadas pelo tempo, o Sr. Ventilador observa novos e modernos objetos aparecendo no escritório a todo momento.

O que irá acontecer com ele, um utensílio tão antigo, a partir da incontrolável chegada das novas tecnologias? Como ficará a relação do Sr. Ventilador com seu grande amigo Gerente, cada vez mais seduzido pela individualidade dos cliques, telas e máquinas digitais?

O Sr. Ventilador encanta e faz refletir sobre a amizade, o afeto, o tempo, o descarte… Um espetáculo para crianças de todas as idades!

Comentários