OS ENCANTOS DO BECO DA LAMA

OS ENCANTOS DO BECO DA LAMA

Arte capa da matéria @LucasMDS.Art e @RastaGustavo

Que Natal é um destino de sol e mar, todo mundo sabe. Mas, a cidade tem muito a conhecer e o nosso objetivo é desbravar e encontrar roteiros alternativos para aproveitar o que tem de melhor para oferecer. Aos amantes da cultura, a capital potiguar tem diversas atrações para descobrir e redescobrir.

A prefeitura do Natal interviu no centro histórico da cidade para revitalizar o espaço boêmio da capital potiguar na rua Vaz Gondim, mais conhecida como o Beco da Lama, porque quando chovia ou tinha água da lavagem de roupa, por causa dos mocambos (casa de taipa) de palhoça fincados na areia, a rua ficava com muita lama, originando seu nome.

No projeto criado para reviver a rua, a prefeitura convidou quarenta artistas potiguares e o DicesarLove, reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho e por suas obras no beco do Batman, na capital paulista, para fazer artes  urbanas, através do grafite, nas paredes com desenhos inspirados no folclorista natalense, Câmara Cascudo.

O resultado do trabalho não poderia ser outro, a rua está muito colorida e com simbologias e personagens da cultura popular do Rio Grande do Norte, estampados em suas telas de pintura ao céu aberto, transformando a região em um grande atrativo turístico.

A inauguração oficial aconteceu na quinta-feira (21) às 16h com muitas atrações potiguares e uma festa para entregar a iniciativa que está com uma repercussão muito positiva. Para chegar ao local, Você desce a Ulisses Caldas (sentido do prédio da prefeitura) e dobra a primeira esquerda.

Caso visite o beco, não esqueça de utilizar a #agendanatal para que possamos acompanhar o passeio.

2019-05-14T19:57:50+00:00 Tags: |

Comentários